Chápeus quando usá los e qual o melhor modelo para o seu biotipo.

January 23, 2016

 

- a etiqueta diz que chapéu somente até as 18horas e em ambientes abertos. Como atualmente o chapéu não tem apenas um papel utilitário e se transformou num item de estilo, é perfeitamente aceitável usá-lo à noite em lugares ou eventos descontraídos, baladas e festas mais moderninhas. Mas nunca, no momento de uma refeição, no teatro ou cinema!- casamentos são ocasiões mais formais e pessoalmente sou a favor de seguir a regra tradicional que diz que chapéu é para evento diurno. Casamento noturno com chapelão de abas largas nunca! O melhor é optar por uma casquete ou um fascinante arranjo enfeitado com penas e pedrarias.

 

 

Qual o melhor modelo para o seu biotipo.

 

- rosto grande pede chapéus maiores, rosto miúdo chapéus menores. Assim o equilíbrio será mantido.

 

- o mesmo vale para pessoas mais cheinhas ou mais magras. Uma pessoa mais pesada com um chapéu muito pequeno irá acentuar seu tamanho, enquanto que a pequena irá “sumir” debaixo de um chapéu maior.

 

- não precisam combinar certinho com a cor da roupa e sim harmonizar-se com ela. Chapéu de uma cor que contraste muito com a cor do seu cabelo ganha destaque. Loira com um chapéu preto chamará mais atenção do que uma morena com o mesmo chapéu.

 

- palha e tecidos leves e delicados combinam com roupas de verão. Já lã ou feltro com roupas mais pesadas. Um Panamá não fica harmonioso com uma jaqueta de couro.

 

- chapéus com abas maiores ficam melhores com cabelos curtos, médios ou presos. Os sem abas como boinas ou gorros combinam mais com cabelos longos.É uma simples regra, apesar de ter um fundamento estético.

 

- evite brincos grandes e dependendo até mesmo colares grandes também.

 

 

Quando não usar

 

"À mesa de refeição em lugares fechados, nem pensar, assim como dentro da igreja ou em situações que exijam uma abertura emocional maior da pessoa", 

O chapéu tem uma simbologia de resguardo, de proteção.

"O ato de tirá-lo, como diz a expressão “tirar o chapéu”, significa que a pessoa está se curvando, se disponibilizando a algo ou alguém."

 

 

Please reload

February 12, 2016

January 22, 2016

Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Google+ Social Icon